Dicas & Curiosidades sobre Unhas

10 dicas para o esmalte durar mais em suas unhas

Você sabia que manter as cutículas deixa a unha mais saudável? E que esfoliar as mãos a cada 15 dias ajuda a fixar o esmalte por mais tempo? Confira agora 10 dicas para o esmalte durar mais nas unhas.

1. Sempre use uma base
- Uma camada de base permite que a cor selecionada para pintar a unha fixe por mais tempo. Não só isso, ela ainda protege a unha de todas as manchas que um esmalte escuro pode deixar. Outro ponto positivo é que protege e melhora a saúde geral da unha, permitindo que ela cresça fortalecida.

2. Hidratar
Como sabemos, a hidratação da pele é importante independente da estação. Para se ter uma boa unha, use loção hidratante para mãos com ingredientes como o glicol, óleo de macadâmia, manteiga de cacau e muito mais. A hidratação também aumenta a durabilidade do esmalte!
3. Manter as cutículas
Mantenha as suas unhas com aspecto saudável para conseguir manter toda a sua manicure impecável por dias. Óleo com Vitamina E e Aloe na cutícula é a maneira perfeita para conseguir hidratá-la.
4. Fazer a manutenção das unhas com frequência
A manutenção é absolutamente importante para as unhas porque além da hidratação, a visita a manicure permite que elas se mantenham saudáveis e fortes contra quebras. Se você gosta de remover as cutículas, faça isso apenas seguindo uma única direção.
5. Evite calor e água quente após a sua manicure
Quando suas unhas estiverem recém-feitas, lavar as mãos imediatamente pode estragar o esmalte, ele leva aproximadamente 12 horas para ficar totalmente sequinho.
6. Finalizador nas unhas
Uma ferramenta muito útil para ter certeza que sua manicure vai dura mais tempo é um finalizador. A “lixa” possui quatro superfícies que dão polimento nas unhas, alisa a superfície e dá um acabamento de brilho intenso. É o único que apresenta polimento e extra brilho em apenas um produto.
7. Esfoliar
Para mãos e unhas bonitas também é importante esfoliá-las a cada 15 dias para a retirada de células mortas e hidratá-las todos os dias com cremes específicos para o seu tipo de pele.
8. Proteja suas unhas de tarefas manuais
Sempre que possível, proteja as suas unhas ao fazer trabalhos manuais, ou até mesmo os domésticos como lavar pratos ou varrer a casa. Mesmo quando não estiver frio, certifique-se de usar luvas!
9. Esmalte velho
Não mantenha o esmalte na unha por muito tempo e nem um esmalte velho em sua coleção. Se você já usou aquele esmalte por um período longo de tempo, jogue-o fora. Se o esmalte está começando a sofrer alterações, porque mantê-lo?
10. Manter as unhas saudáveis
Tome vitaminas e suplementos como o B-12, zinco e ferro para manter as unhas saudáveis, fortes e brilhantes.
Siga as dicas para ter unhas lindas sempre!

...................................................................................................................................................................

VOCÊ QUER FICAR BONITA?
ENTÃO USE HIPOGLOS.
Algumas receitinhas:

A pomada Hipoglós que a gente conhece antes de dar os primeiros passos é realmente fascinante, testada e aprovada por atrizes e por meros mortais como essa que esta aqui lhes contando este segredinho. A pomada Hipoglós deixa a pele livre de espinhas, manchas, cicatrizes, minimiza rugas, diminui cutículas, alivia irritações pós depilação e é um Santo remédio para as temíveis olheiras de uma noitada ou de uma noite mal dormida.
Conheça e entenda a composição do Hipoglós:

Retinol (vitamina A) – 5.000 UI
Colecalciferol (vitamina D) – 900 UI
Óxido de Zinco – 150 mg
O que é retinol?

Retinol é a forma mais pura da Vitamina A. Ele estimula a produção e a regeneração das fibras de colágeno e elastina que dão sustentação a pele, ajudando assim a amenizar as rugas, linhas de expressão e outros sinais de envelhecimento causados pela ação do sol como as manchas senis.

Óxido de zinco?
O óxido de Zinco é uma substância adstringente com ação anti-séptica de uso tópico. Então quer dizer que a pomada tem efeito antienvelhecimento e por ser anti-séptico limpa os poros? Pode-se dizer que sim.

Existem até algumas receitas práticas com Hipoglós para manchas, acne,olheiras, confira algumas abaixo!

1) Máscara caseira de Hipoglós e Bepantol para clarear manchas do rosto
Ingredientes:

Hipoglos
1 tampa de Bepantol
Modo de Preparo: Misture os ativos.

Modo de Usar: Passe o creme no rosto com a ajuda de um pincel e deixe por 25 minutos. Lavar bem e passe o filtro solar. Use a máscara 3 x na semana

2) Hipoglós para acne e oleosidade na pele
Ingredientes

Um pouco de Hipoglós
2 colheres de chá de raspa da maçã
Modo de Preparo: Misture em um potinho plástico

Modo de usar: Aplique com pincel e deixe agir por 25 minutos, retire todo excesso com algodão, lave com sabonete neutro e aplique por 15 minutos a polpa de 1 tomate amassado, enxágue com água morna e pronto. Faça o tratamento 2 vezes por semana. Não existe uma confirmação científica do uso da pomada hipoglós contra oleosidade, mas na prática ajuda muito.

3) Máscara Firmadora para o Rosto Com Hipoglós
A pomada hipoglos conhecida para acabar com as assaduras dos bebês agora também foi aprovada para fazer receitas de beleza como a máscara firmadora para o rosto que ajuda a hidratar a pele, dando firmeza.

Ingredientes:

1 folha de alga (nori, usada para sushi)
1 clara de ovo
1 colher de sopa de hipoglos
Modo de fazer: Bata tudo no liquidificador.
Modo de usar: Passe com um pincel sobre o rosto e espere 30 minutos e quando secar, retire com água fria.


..................................................................................................................................................................


Observe suas unhas:
• Lascadas ou quebradiças – Deficiência de energia dos rins, que são nossa fonte energética e ajudam a fixar o cálcio. A causa pode ser o estresse emocional, que leva à perda da resistência orgânica e afeta os rins.
• Com riscos brancos – Indica a falta de cálcio, o que impede o crescimento uniforme da unha. Para a medicina tradicional chinesa, indica a alteração na circulação de energia vital no baço e no pâncreas. Consuma mais leite e derivados, frutos do mar e sementes, como a de girassol e o gergelim.
• Com manchas brancas – Falta de zinco ou de vitamina A. Os chineses relacionam esse sintoma à fraqueza energética no pulmão, podendo indicar uma baixa de imunidade em consequência de infecções ou inflamações, períodos prolongados de angústia e tristeza. Aumente o consumo de espinafre, cereais integrais e sementes de girassol.
• Sem brilho – A causa pode ser a anemia ou algum problema hepático. Para os chineses, tem a ver com o desequilíbrio no fígado, órgão que acumula a raiva que você não expressou. Procure a ajuda de um médico para fazer uma avaliação geral.

..................................................................................................................................................................
Manchas brancas nas unhas.
Através das unhas podemos saber se algo no organismo não anda muito bem e através delas também podem ser diagnosticado muitas doenças.
As unhas bem tratadas não impedem os surgimento de doenças relacionadas as unhas e muitas vezes o uso constante de esmaltes, podem mascarar o quanto o organismo pode estar debilitado.

Como surgem manchas brancas nas unhas?

Ter unhas bem cuidadas e saudáveis é o desejo de muitas pessoas e em especial das mulheres que sempre estão atentas quanto ao surgimento de alguma anormalidade como coloração ou manchas brancas nas unhas.
Essas manchas também conhecidas por Leuconíquia focal, assim chamado pela medicina, podem ocorrer por causas diversas como: lesões causadas por atritos, o uso de produtos químicos como os detergentes e esmaltes deixando as unhas mais fracas. Outros fatores como o uso de antibióticos também podem favorecer o aparecimento dessas manchas. Pessoas que se exercitam e fazem movimentos repetitivos constantes podem também vir a ter problemas.Fazer esforço ao cortar as unhas também pode ser um fator para aparecerem manchas brancas nas unhas.A falta de nutrientes no organismo como o ferro , o zinco, a vitamina A e B6 também pode contribuir para o surgimento das manchas brancas nas unhas.Tipos de manchas brancas nas unhas e tratamento.
Existem vários tipos de manchas brancas nas unhas ou leuconíquia. Agora citaremos alguns tipos e os fatores que fazem surgir as manchas brancas nas unhas tratamento.
Leuconíquia Totalis – Esse tipo de manchas brancas nas unhas significa que o surgimento pode se dar por fator genético ou efeito colateral por uso de antibióticos. Nesse caso as unhas ficam inteiras brancas.
Leuconíquia Striata – Surgem manchas, pequenos riscos nas unhas e essas manchas brancas nas unhas significa que a causa pode ser por algumas doenças como a cirrose e pessoas que estão em tratamento com quimioterapia.
Leuconíquia própria – As manchas surgem após dano na raiz da unha. Um fator causador das manchas brancas nas unhas é a falta de zinco no organismo.
Partialis leuconíquia – Esse tipo de mancha cobre parte da unha e há varias causas para o surgimento das manchas.
O tratamento da leuconíquia pode ser dado através de uma dieta e suplementos alimentares que contenham zinco. Isso dependerá do tipo de manchas nas unhas tratamento adequado.
O quanto antes busque orientação médica para que o médico indique o tratamento correto, assim maior será a chance da cura total dessa enfermidade nas unhas. Lembrando sempre que doenças que afetam as unhas necessitam de um tratamento constante para chegar a cura total.
Dica:VOCÊ SABIA?Produtos de limpeza, poluição, produtos químicos, ar condicionado, excesso de calor ou excesso de frio podem causar desidratação da pele bem como o temível ressecamento das cutículas. Por isso uma dica importantíssima é o uso de creme hidratante. Pode ser de qualquer tipo: para as mãos, para os pés ou para o corpo.Hoje no mercado é fácil encontrar diversos produtos específicos para cuidar das cutículas, hidratantes, emolientes e nutricosméticos prometem hidratar e nutrir tanto as mãos como as cutículas. Manter a pele das mãos sempre hidratada faz com que as cutículas não ressequem formando aquela camada mais grossa que atrapalha muito na hora de pintar as unhas. Além disso, não existe nada mais prazeroso do que uma mão bem hidratada.
 Como Clarear Unhas Amareladas
Comece pela base
Atenção na alimentação
Cuidado com os esmaltes
Pare de roer, menina!
Não tire a cutícula profundamente
Na hora da limpeza, lembre-se das luvas

...................................................................................................................................................................


É comum que muitas mulheres sofram desse mal: unhas amareladas. Isso acontece pelo uso excessivo de esmalte ou uso de cores escuras. Para resolver é bem simples:
A primeira opção é colocar as unhas de molho durante 10 minutos num potinho com água quente e 1 colher de sopa de Água Oxigenada vol.10.
A outra opção é esfregar as unhas com suco de limão (atenção para não se queimar com exposição ao sol, após o procedimento lave bem as mãos com água e sabão).
Para evitar ou diminuir o amarelão nas unhas use sempre base antes de esmaltar.
Fortalecer suas unhas e deixa-las crescer


Fortalecer as unhas e deixá-las compridas não é uma batalha fácil, mas, sim, é possível conseguir ficar com as garras longas e livre do hábito de roê-las.
Uma dica de ouro é apostar nas bases fortificadoras para as unhas. Já existem no mercado esmaltes que contêm vitaminas E e B5,componentes importantes para o crescimento das unhas. Para fortalecer as unhas, não tem outra saída: aplique uma boa base – antes do esmalte e renove as cores das unhas toda semana.
As unhas necessitam de vitaminas e proteínas para ficarem fortes. Quando o corpo sente falta de nutrientes, os primeiros a sofrer com a mudança são os cabelos e unhas. É bom lembrar que os regimes de emagrecimento severoscontribuem para enfraquecer as unhas. Por isso alimentaçãoadequada é fundamental para manter a saúde das unhas.
Usar os esmaltes por muito tempo nas unhas (mais de uma semana) prejudica no crescimento das garras. As unhas acabam ficando fracas e quebradiças. Uma boa dica é retirar o esmalte, pelo menos, um dia antes de fazer as unhas. Desta forma, a unha vai respirar antes de ser esmaltada novamente.
O hábito de roer as unhas está associado à ansiedade, ou, por costume criado desde a infância. Todo mundo sabe que é uma tarefa difícil, nas não é impossível deixar de roer as unhas. A saliva é prejudicial para as unhas. Como é ácida, também provoca o enfraquecimento das mesmas. Para ficar livre desse hábito, invista nas unhas postiças, ou então, pinte-as com esmaltes intensos, desenhos, adesivos, etc. “Faça as unhas uma vez por semana e sempre passe um esmalte. A unha esmaltada evita que a pessoa roa.
Outra dica muita importante é não retirar muito as cutículas,  e sim, apenas o excedente, para evitar a entrada de fungos e bactérias.
Os componentes químicos dos produtos de limpezas também enfraquecem as unhas. Por isso, jamais se esqueça de usar boas luvas de borrachas, mesmo que sela para lavar a louça.

Um comentário: